quinta-feira, 4 de junho de 2009

PRODUÇÃO

Processo de criação

Posteriormente às pesquisas e leituras bibliográficas, essas determinaram a criação de um wireframe de alta fidelidade. Esse wireframe foi criado no software Corel Draw X4, pois o mesmo possui recursos que auxiliam no desenvolvimento do que foi proposto no presente projeto experimental. A princípio foram realizados manualmente, diversos rafes e um brainstorming que auxiliaram na criação e escolha do material que será apresentado. Para chegarmos ao wireframe de alta fidelidade foi executado primeiramente o de baixa e o de média fidelidade, com um layout limpo e de fácil entendimento, tendo como foco central a publicidade. A publicidade principal do wireframe são os cubos rolantes em 3D, que além de ser inovador e descontraído, possibilita a exposição de 20 livros ou publicidades relacionadas ao mesmo tempo. Os cubos flutuam e rodam dentro do espaço delimitado. Outra publicidade inserida no wireframe é o rich media, posicionado acima dos cubos rolantes, além dos quatros banners interativos posicionados estrategicamente à direita.

Alguns objetos empregados foram localizados na web, já outros foram confeccionados ou refeitos no software Corel Draw X4 com o intuito de reduzir a poluição deixando o site mais leve e atraente, agilizando o acesso. As cores escolhidas foram frias para não exaurir a ótica dos cibernautas, pois não poderemos prever ou determinar as cores que serão utilizadas pelos nossos anunciantes e parceiros.

No topo está inserido a imagem de um bonequinho sentado em cima de uma pilha de livros com seu notebook realizando compras na web, essa imagem é a logomarca. A direita está escrito o nome da empresa: Espaço do Livro. Foram utilizadas em todo o site fontes modernas e de fácil compreensão. Abaixo do nome da empresa situa-se uma barra contendo os links de navegação e a metáfora do carrinho de compras. Incluímos um rich media onde será apresentado vídeos contendo os lançamentos e um slide show em 3D, nesse será apresentado o 20 mais: vendidos, indicados, lançamentos e em breve. Abaixo dos cubos rolantes, foi criado estantes e as mesmas contém os gêneros dos livros que poderão ser acessados com um click e por último se encontra os nossos parceiros e as logomarcas dos cartões de crédito.

Ao lado direito, estão localizados os banners interativos e os ícones de: atendimento on-line, televendas e news letter. No wireframe de alta fidelidade está sendo proposto a publicidade em site de comércio eletrônico, essa conterá objetos em 3D, espaços em brancos que facilitam a localização das informações e entendimento, sendo o mais objetivo possível, preocupando-se a princípio com a usabilidade e a interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário